Pagamento falhou via BTG, o que fazer?
Pagamento falhou via BTG, o que fazer?
Por que meu pagamento retornou com status "falhou"?
Após o envio do pagamento para o banco, pode ocorrer de alguns pagamentos retornarem com o status "falhou", o que significa que o pagamento não foi processado com sucesso. Abaixo, listamos as principais causas para o pagamento não ser liquidado:
- Saldo insuficiente.
- Pagamento não aprovado a tempo, por favor refaça a operação.
- Ocorreu um erro interno. Tente novamente mais tarde.
- Dados do beneficiário inválidos, verifique o CPF/CNPJ e dados da conta antes de tentar novamente.
- Seu pagamento esta sendo processado. Verifique o extrato e a área de pagamentos.
- Conta não encontrada.
- Pagamento já está estornado.
- O pagamento foi interrompido pelo provedor devido a um alto tempo de espera de resposta.
- Ultrapassou o limite transacional.
- O boleto não esta mais disponível para pagamento.
- Operação cancelada.
- Houve uma falha no recebimento do pagamento na instituição financeira de destino.
- Erro inesperado.
O que fazer após o pagamento falhar?
Caso o motivo para ter falhado tenha sido alguma informação incorreta no pagamento, corrija os dados antes de seguir este fluxo, se a causa for um erro inesperado, ou até mesmo o erro interno, geralmente ao reenviar para o banco, em sua próxima tentativa o pagamento acontece normalmente. Para isto, basta acessar a plataforma e retornar o lançamento para o fluxo de aprovação e após isto, reenviar ao banco, conforme descrito abaixo:
1 - Acessar o lançamento que falhou em: Pagamentos; Contas a pagar e Enviados para pagamentos.
2 - Selecionar o lançamento que falhou na tela e se houver mais de um, selecionar todos.
3 - Clicar em: Retornar para aprovados.
4 - Após isso, os lançamentos que falharam vão retornar para a aba de Aprovados.
5 - Para enviar novamente ao banco, basta selecionar todos e após isso, clicar em: Enviar para pagamento. Assim o pagamento será novamente processado no banco.