Contas a Pagar

Contas a Pagar

Dentro do menu de contas a pagar você consegue identificar todas as suas despesas que ainda não foram enviadas para pagamento e com isso organizar o seu fluxo de caixa para que tais demandas sejam pagas. Abaixo segue as opções existentes na plataforma:

  1. A Pagar

São aquelas despesas que geralmente esta pendente de algum dado e enquanto essa informação não for preenchida, ela permanece em A pagar. Exemplo 1: Se trata de uma despesa que o financeiro precisa aprovar, entretanto, ainda não foi inserido o nome do aprovador, ou uma despesa que ainda não foi preenchido o contato. Exemplo 2: Podem inclusive ter situações em que falte apenas pedir aprovação e enquanto esse procedimento não for realizado, ela continua constando no menu de A pagar.

  1. Em Aprovação/Reprovados

São todas aquelas despesas que atualmente aguardam um aprovador, ou seja, enquanto a pessoa inserida no campo de aprovadores não acessar a plataforma e aprovar tal despesa, ela continua nesta aba e somente após aprovar, que é alterada para a aba de Aprovados, notificando o solicitante. Também sinalizamos caso esse lançamento esteja em atraso. Em caso do aprovador recusar tal despesa, ela automaticamente é migrada para a aba de Reprovados e o solicitante é notificado com o motivo da reprovação.

  1. Enviados para pagamento.

Se trata de todas as despesas que já foram devidamente aprovadas e que todas as informações necessárias sobre o pagamento já foram inseridas, faltando agora somente incluir o pagamento junto a sua instituição financeira. Se tratando do BTG, ao incluir o pagamento pela plataforma, basta aprovar no banco e o pagamento é automaticamente realizado e conciliado. Na plataforma vai constar o status de aguardando pagamento e após realizar o mesmo, é possível analisar que já foi pago e com isso essa despesa deixa de existir em pagamentos e vai para a aba de lançamentos, como um lançamento realizado.

© 2024 FinBits. Todos direitos reservados