Configuração de categorias

Configuração de categorias

A seguir vamos te mostrar como criar suas categorias que serão utilizadas no momento de contextualizar seus lançamentos.

De forma prática, as categorias são criadas para o momento de contextualizar seus lançamentos você inserir a que se refere aquela despesa e assim conseguir organizar o seu fluxo de caixa.

1. Categorias

1. Acessando pelo lado direito da tela no menu de engrenagem você terá acesso a opção: Categorias

2. Dentro de Categorias você tem o botão: + nova categoria.

3. Ao clicar neste botão você precisa dar um nome para sua categoria e definir se o tipo da categoria se trata de um item de entrada ou saída.

4. Uma informação importante, é possível criar uma categoria que não se faz necessário inserir um anexo, como por exemplo: Rendimento de aplicação financeira, para este caso basta deixar habilitado a opção: Dispensar obrigatoriedade de anexo.

5. Caso a sua empresa já tenha as categorias criadas, temos a opção de importar planilha de categorias, basta seguir o modelo de excel disponível na plataforma, que basicamente consiste no nome da categoria e dizer se ela é uma entrada ou saída. Após preencher a planilha modelo basta anexar a mesma na plataforma, e após isso suas categorias já serão apresentadas na aba de categorias.

6. Após a criação da categoria você consegue editar a mesma, alterando seu nome ou habilitando a opção de dispensar obrigatoriedade de anexo, a única coisa que não é possível editar é o tipo, entrada ou saída.

7. Se uma categoria criada não esta sendo mais utilizada na sua empresa, também temos a opção de desativar tal categoria, assim ela deixa de aparecer no momento de contextualizar um lançamento.

© 2024 FinBits. Todos direitos reservados