Usabilidade em sua tela de lançamentos
Usabilidade em sua tela de lançamentos
A seguir vamos apresentar todas as usabilidades envolvendo o menu de lançamentos, essas dicas vão te ajudar a organizar ainda mais as finanças da sua empresa e organizar seu fluxo de caixa.
1. Agrupamento por Colunas.
Através da tabela de lançamentos, é possível agrupar qualquer informação existente na mesma, assim você consegue saber do item agrupado quanto obteve de entrada, saída e inclusive consegue fazer o upload do arquivo a partir da informação que foi filtrada. É bem simples o processo para realizar esses filtros, abaixo vamos exemplificar como funciona:
1. Acesse seu Menu de Lançamentos
2. Em todas as colunas existentes na tabela, ao clicar nos três pontinhos, aparece o menu com a opção de Agrupar.
3. Ao clicar em Agrupar a tabela vai trazer apenas as informações daquele item que está sendo agrupado, segue abaixo uma imagem para ilustrar as informações repassadas acima:

2. Edição em lote na tabela
Através da tabela de lançamentos, também é possível atualizar em lote qualquer informação relevante existente na tabela, por exemplo, na coluna observações você pode inserir uma informação dentro da própria tabela, selecionar vários itens e ao inserir a informação em apenas um campo, ele já vai automaticamente preencher a mesma informação, no mesmo campo, para os demais itens que deixou selecionado. Abaixo vamos exemplificar como funciona:
1. Acesse seu Menu de Lançamentos
2. Selecione todos os lançamentos que gostaria de atualizar alguma informação.
3. Clique no item da coluna que você deseja acrescentar uma informação.
4. Insira a informação e clique fora da tabela, automaticamente após isto, ele vai preencher a mesma informação nos demais itens que estavam selecionados. Segue abaixo uma imagem para ilustrar as informações repassadas acima:
